sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Rituais - Livro de Segredos do Narrador


Rituais Tremere para gárgulas

Os Tremere criaram vários rituais não apenas para criar gárgulas a partir de vampiros Gangrel, Nosferatu e Tzimisce, mas também para reforçar as suas capacidades inatas. Estes rituais possuem um custo para os Tremere, e são usados apenas em Gárgulas que já se destacaram no campo de batalha, provando assim que vão sobreviver o suficiente para ganhar algum benefício do ritual. Estes rituais não são permanentes e precisam ser renovados periodicamente pelo Tremere para seu serviçal Gárgula. (Eventualmente, as Gárgulas irão absorver os rituais, e eles se tornarão Disciplina de Visceratika). 

ALMA DA TERRA (NÍVEL UM) 
O pó de um pedaço de granito lapidado é misturado com o sangue de uma Gárgula e polvilhado generosamente em um animal normal. O processo é muito complicado e leva uma hora. Após a conclusão deste ritual, o animal é preparado para ser Abraçado pela Gárgula cujo sangue foi utilizado na mistura. 
Sistema: Quando uma Gárgula abraça uma Criatura, o efeito desse ritual amortece o choque do corpo e da mente do animal causado pelo Abraço. Deve-se rolar Vigor + Ocultismo do Tremere contra uma dificuldade de 8. Se obtiver sucesso, quer dizer que a criatura foi abraçada. Uma Falha ou uma falha crítica significa que o Abraço falhou, e a criatura morre.

PELE DE CAMALEÃO (NÍVEL DOIS) 
O Tremere primeiro cria uma mistura alquímica destilada de uma variedade de lagarto que muda de cor e flores. Este composto é então misturado com o sangue do Gárgula. Quando essa mistura é esfregada na pele do Gárgula, ele ganha a habilidade de se misturar com os seus arredores. 
Sistema: Este ritual pode ser usado em um Gárgula de geração 11 ou inferior, e requer um ponto de sangue do Tremere para ser adicionado à mistura. Depois de esfregar o elixir na pele do Gárgula por uma hora, ele ganha o poder de mudar a cor para combinar suas redondezas. Isso dá ao Gárgula cinco dados extras de Furtividade, enquanto ele se move lentamente (a meia velocidade). Os efeitos deste ritual duram até a próxima lua cheia, momento em que ele pode ser repetido.

DEFENSOR DO REFÚGIO (NÍVEL TRÊS)
Muitos Tremere dependem de Gárgulas para defender os seus refúgio enquanto fazem outros rituais ou tramam esquemas contra os Tzimisce. Então, enquanto eles estão absortos em suas pesquisas, eles precisam que seus guardiões Gárgulas estejam ainda mais alertas, foi por isso que este ritual foi concebido. Com ele, o gárgula torna-se relacionado com o local (que possua até o tamanho de um pequeno castelo) e podem detectar intrusos, de qualquer tipo, mesmo se eles estiverem fora de vista ou sob o véu da Ofuscação.
Sistema: Este ritual pode ser usado apenas em gárgulas de 10a geração ou inferior. O ritual leva uma noite inteira para ser realizado, e para ser concluído, o gárgula deve ir para as várias fronteiras do refúgio, onde um ponto de sangue do gárgula é infundido na estrutura. O tremere também gasta um ponto de força de vontade para que o ritual seja ativado. Quando completado, a gárgula poderá detectar qualquer um dentro da estrutura caso seja bem sucedido num teste de Percepção + Prontidão (dif 6). Se o intruso em questão estiver tentando ficar em oculto, deve jogar autocontrole + furtividade (ou outra habilidade adequada), também com dificuldade 6. Este ritual deve ser lançado durante a lua cheia e só funciona na estrutura em que o ritual for lançado.

INFUSÃO DA TERRA (NÍVEL QUATRO)
Gárgulas são naturalmente conectados com a terra, e os Tremere tiraram vantagem disto. Este ritual requer que o Gárgula ingira argamassa em pó misturado com sangue do Tremere. O ritual é algo imprevisível e pode levar várias horas contínuas de canto e concentração do Tremere. 
Sistema: A Gárgula deve ser de pelo menos nona geração para absorver os efeitos deste ritual com sucesso. O Tremere deve testar Vigor + Ocultismo uma vez por hora durante o ritual. O Tremere deve acumular um total de 10 sucessos sem botching (um rolagem sem sucesso, mas não uma falha crítica, isto não terminaria o ritual) e antes do sol nascer para o ritual para ter sucesso. Se for bem sucedido, a Gárgula pode se fundir com a terra (como na Disciplina Metamorfose, no poder fusão com a terra) com o simples gasto de um Ponto de Sangue. O Gárgula também pode se mesclar na pedra ou na rocha com igual facilidade. Qualquer um que procurar o lugar onde um Gárgula tenha se misturado com a terra pode, em um teste de Percepção + Prontidão contra dificuldade 8, observar o vago contorno do Gárgula, pois a criatura não se funde completamente com a pedra e a sujeira. Este ritual dura até o próximo solstício ou equinócio.

TRANSFORMAR A PELE EM PEDRA (NÍVEL CINCO) 
A resistência dos Gárgulas está rapidamente se tornando lendária entre os Cainitas. Além da sua já formidável Fortitude, alguns Gárgulas tem recebido um conjunto de habilidades para se livrar tanto de danos causados por armas mortais, como do fogo.
Sistema: A gárgula deve ser de pelo menos 8a geração para obter benefício deste ritual. A gárgula deve beber o sangue de vários Gangrel cuidadosamente preparados (deve ser consumido o sangue de pelo menos 3 vampiros Gangrel, totalizando 10 ponto de sangue quando combinados) durante o ritual, o Tremere deve gastar um ponto de Força de Vontade. No final da noite a gárgula passará a ser capaz de adicionar um ponto a seu vigor para resistir a ferimentos, tomando um ponto a menos de penalidade de ferimentos, e reduzindo pela metade o dano recebido por fogo. Este ritual não é isento de riscos para o Tremere. O Tremere deve fazer um teste de Força de Vontade (dif 10). Mesmo que ele obtenha apenas um sucesso, o ritual será permanente. Se não houver sucesso, ou se houver falha - o ritual durará até o próximo equinócio ou solstício. Se o resultado for uma falha crítica. O tremere perde um ponto de Força de Vontade permanente (embora o gárgula ainda se beneficie do ritual, como se não houvesse ocorrido falha, ou falha crítica)

CORAÇÃO DE PEDRA (NÍVEL 6)
Gárgulas se deparam frequentemente com o ardor de chuvas de flechas afiadas e lâminas de ferro em suas batalhas contra os vovoides Tzimisce e seus exércitos. Este ritual foi criado pelos Tremere para proteger suas servas guerreiras gárgulas mas fortes e valiosas, e fazê-las devastar seus adversários no campo de batalha. O corpo da gárgula assume uma aparência mais semelhante à rocha após este ritual.
Sistema: Efetivo apenas em gárgulas de 7a geração ou inferior, este ritual deve ser promulgado em 7 noites sucessivas.Em cada noite o Tremere deve gastar um ponto de sangue, que é misturado com argamassa e mercúrio, sendo em seguida ingerido pela gárgula. A cada noite, o Tremere deve testar Vigor + Ocultismo (dif 6), embora um ponto de força de vontade  possa ser gasto para obter um sucesso automático. Se o ritual for bem sucedido em todas as 7 noites, os órgãos internos da gárgula (ou o que restar deles) tornam-se duros como pedra. Qualquer arma perfurante usada contra a gárgula tem sua parada de dados reduzidas pela metade, e é impossível estacar a gárgula sem uma combinação de Força + Potência de nível 7 ou maior. Este ritual dura até o Solstício de verão do ano seguinte, mas o Tremere pode, no final do ritual, concentrar-se ao extremo e gastar um ponto permanente de Força de Vontade para fazer o ritual tornar-se permanente.

DÁDIVA DA FORMA IMÓVEL (NÍVEL 6)
Os Tremere acharam útil para as gárgulas serem capazes de se abrigar até mesmo a céu aberto, foi daí que surgiu este grotesco ritual com o qual os Toreadores foram decorando as catedrais da Europa. Um gárgula protegido por este ritual pode resistir até mesmo à exposição direta do sol, e pode ver e ouvir  tudo que acontece a seu redor. A desvantagem é que a gárgula não pode mexer um único músculo ou a luz do sol começará a queimar com força total. Gárgulas com este ritual  são altamente valorizados como espiões, capazes de se tornar parte da decoração em igrejas e castelos e espiar o que se passa dentro e fora destes
Sistema: Este ritual pode ser usado numa gárgula de 7a geração ou inferior, desde que a gárgula tenha pelo menos um ponto de fortitude. Este ritual leva apenas uma noite para ser completado e dura até a próxima lua nova. Depois de realizado com sucesso, o ritual permite a gárgula evitar dano solar ao permanecer imóvel. A gárgula precisa rolar Vigor + Fortitude (dificuldade 9) para permanecer imóvel durante todo o dia. Além disso, este ritual não faz com que a besta da gárgula reaja de forma mais calma ao nascer do sol, e a gárgula ainda precisa fazer o teste para evitar entrar em frenesi assim que puder ver o sol.

Fonte: Livro de Segredos do Narrador págs 77 a 79

Nenhum comentário:

Postar um comentário