domingo, 2 de junho de 2013

Rituais - New York by Night



Farol de si mesmo (Nível 3)
Embora Calebros atribua grande poder a este ritual, ele não é tão potente como Calebros acredita ser. O ritual na verdade é muito raro, e causa certa paranóia a muitos Tremere anciões. Embora de fato o ritual localize cainitas com facilidade, poucos destes anciões querem ser tão facilmente encontrados, e guardam os segredos de sua execução. Este ritual revela ao executante a localização de um membro específico, desde que este esteja numa distância menor do que uma noite de viagem da atual posição do executante. O executante recebe uma visão da atual posição do alvo tal como um sonho, embora seja plenamente identificável. O ritual requer como ingrediente uma parte, embora pequena, do corpo do alvo: cabelo, dedo decepado, uma presa, uma unha.
Sistema: O taumaturgo executa o ritual normalmente, o que destrói a parte do corpo do alvo deixada para trás – que se reduz a uma fumaça amarela. O executante do ritual inala a fumaça e a visão se forma em sua mente. Se o ritual for mal sucedido ou se o alvo estiver fora do alcance (uma noite de viagem parece ser uma medida arcana, que é equivalente a distância que o executante poderia viajar a pé durante uma noite), nenhuma visão se formará e a parte do corpo do alvo ficará destruída mesmo assim.

Transformar sangue em água (Nível 1)
Todo sangue derramado na área de efeito deste ritual se transforma em água. Isto é mais frequentemente usado para remover marcas de sangue, seja por uma armação inimiga ou por ritos que envolvam sangue na marcação de algo ou de alguma forma designar um efeito. O taumaturgo despeja um copo de água purificada que escorre pelos dedos de sua mão estendida enquanto realiza este ritual.
Sistema: Este ritual requer os 5 minutos padrão para ser realizado e afeta uma área cujo raio é igual a distância que o executante consiga cuspir. Sangue em compartimentos e dentro de seres vivos não serão afetados, somente sangue derramado.
Note que certos rituais e poderes requerem que sangue seja aplicado num objeto (como proteção contra carniçais e Trilha intransponível). Este poder não tem efeito em sangue usado para criar efeitos ativos ou dormentes de disciplinas – não pode ser usado para remover a proteção contra carniçais, embora possa ser usado para anular um círculo de sangue desenhado no chão destinado a ligar um demônio, desde que este processo já tenha sido feito.

Vitae Luminosa (Nível 1)
Este ritual duplica os efeitos de fontes de luz alternativas na vitae, fazendo com que o sangue brilhe aos olhos do executante. Isto é mais frequentemente usado para se assegurar de que uma área foi limpa o suficiente no laboratório de uma capela, mas também possui diversas aplicações úteis fora da capela. O executante olha pelo furo de uma agulha durante o uso deste ritual.
Sistema: O poder dura por uma cena, na qual todo o sangue em uma superfície, não importa a quantidade e a área, brilha em púrpuro iridescente. Desde a mais antiga impressão digital em sangue na gaveta de uma escrivaninha até uma piscina de sangue que se acumulou debaixo de um cadáver de uma vítima assassinada, tudo se torna visível.
Este poder não tem efeito no sangue dentro de uma pessoa ou compartimento. Se o taumaturgo abrir um compartimento que contenha sangue, verá a vitae na cor púrpura, mas este ritual não o permite ver através de objetos.

Ocultar a Maldade (Nível 2)
Neste ritual, o executante derrama sua própria vitae nos ferimentos de um cadáver. O sangue cria uma crosta e o ferimento se “cura” durante a realização do ritual. Este ritual não pode ser usado para curar os vivos ou mortos vivos, embora possa ocultar evidências de alimentação e outras violências físicas num cadáver
Sistema: Os sucessos na rolagem de ativação determinam a visibilidade da cicatriz. Um sucesso indica um ferimento muito visível (que apesar disso será considerado como tendo sido curado antes da vítima ter sofrido o trauma que a matou), enquanto 5 sucessos curam o ferimento perfeitamente. Este ritual funciona apenas com ferimentos – venenos, afogamento etc ainda serão evidentes numa autópsia, embora tais resultados possam ser inconclusivos sem outras marcas de evidência.

Trad by Acodesh
New York By Night - págs 38 e 48

Nenhum comentário:

Postar um comentário