terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Por que a Camarilla não extermina o Sabá?

O conceito de estratégia...




O estratagema Tremere: Dublin


Do Almanaque de Ludo Giovanni

     Dublin, caiu para o Sabá em 1999. A camarilla mal se mexeu. Algum poder vil e maligno aparentemente influenciou os membros de Dublin. Algumas histórias circulavam nos salões da Europa: contos de canibalismo, de superpopulação de vampiros, particularmente de caitiffs assombrando os subúrbios e o centro. Outros falavam de abraços forçados de jovens delinquentes para o único propósito de sacrifício e diablerie. Era frequentemente mencionada a antiga rivalidade com o feudo de Ulster. Muitas vezes no passado, arcontes europeus precisaram ser enviados para a Irlanda para desfazer a última baderna causada pelos membros locais.
     O Sabá já estava de olho na Irlanda faz muito tempo. Sua recém descoberta riqueza material seria uma aquisição muito vantajosa. Da mesma forma, sua nova população de refugiados dos Balcãs e da África - ignorados por um governo omisso, e desprezados pela grande população racista, constituíam presas fáceis.
     O Sabá atacou, esperando uma intensa luta contra a Camarilla. MAs seus bandos encontraram apenas neófitos, que eram facilmente abatidos. Os caitiffs foram destruídos com fogo, os poucos vampiros independentes que viviam na cidade foram expulsos. Parecia agora que os anciões da Camarilla estavam como refugiados deixados para morrer de inanição nas praias rochosas da costa oeste da Irlanda. Um novo arcebispo foi eleito, a Lasombra Parisiense chamado Virginie. As festas de tortura que brutalizaram os poucos sobreviventes da camarilla duraram por semanas.
     Mas então o Sabá percebeu que havia sido enganado. Os Tremere providenciaram a remoção do príncipe de Dublin, mataram seus conselheiros e primigênie, e em seguida se retiraram indo para sua antiga fortaleza Hermética na costa oeste. Havia algo embaixo da cidade, alguma força permeava as ruas corrompidas da cidade, e agora os feiticeiros Tremere podiam observar sua natureza em segurança. Na ruas imundas e mal iluminadas de Dublin o sabá francês lentamente estaá enlouquecendo, suas mentes adoecendo, e os Tremere observando na segurança de suas capelas.
     Mais uma vez a camarilla (neste caso os tremere), permitiram que as táticas do sabá prevalecessem, removendo um membro interno irritante da camarilla e aleijando um inimigo particularmente perigoso. Ao deixar Dublin para Virginie e deixá-la presa na armadilha, eles efetivamente neutralizaram uma das figuras mais perigosas do Sabá europeu.
     Ao ouvir este relato e outros semelhantes, é compreensível que alguém começe a suspeitar que a Camarilla permite ao Sabá existir meramente para usá-lo de modo a ajudar a resolver seus próprios problemas internos. É improvável, mas talvez a espada de Caim seja menos ameaçadora para a camarilla do que o sabá imagina.

Traduzido por Acodesh
Do livro Midnight Siege pág 20

Nenhum comentário:

Postar um comentário