sábado, 8 de outubro de 2011

A morte de baba yaga - história completa parte final

CENA 6 a morte de Baba Yaga

O túnel termina numa caverna gigantesca. OS personagens não podem ver nem o teto nem a parede oposta, mas têm a impressão imediata que estão aonde não deveriam estar.
O lugar é um jardim. Plantas e árvores de toda a Rússia estão ali, mas estão esbranquiçadas por falta de luz solar. A floresta parece ressecada mas continua a prosperar. Se os personagens ficarem observando, alces, coelhos e até pássaros podem ser vistos. Conforme os personagens andam pela floresta percebem que os animais os olham com interesse, sem o habitual medo por vampiros. Todas estas criaturas são carniçais e sobreviveram com o sangue de Baba Yaga todos estes anos. Molestar os animais ou se alimentar deles não é reecomendado, mas deixem os personagens descobrirem isso por si mesmos. Todos os animais estão sob o jugo de baba Yaga e imunes aos poderes de Animalismo.
NO centro do Jardim está a cabana das fábulas. Ela parece uma confortável casa de lavrador, exceto pelas patas de galinha que a sustentam. Uma cerca com mais dos crânios brilhantes cerca a cabana. Quando os personagens se aproximam, sentem a atmosfera mudar. Os animais que os haviam seguido em massa, fogem silenciosamente para a floresta. A porta da cabana se abre. Dela emerge Baba Yaga.
Baba Yaga olha para os personagens, acena e dá um sorriso. Ela abre a boca pra falar e então vê Vasilisa.
Baba Yaga é considerada a vampira mais poderosa da Rússia e uma das mais poderosas do mundo. Lendas sobre ela abundam, algumas a apontam como um personagem bondoso, mas a maioria a retrata como um monstro maníaco e comedor de carne. Mesmo agora, tendo reconhecido Vasilisa, ela não está com medo. O que os personagens vêem no semblante de Baba Yaga antes de Vasilisa pular sobre ela, é resignação – o conto de fadas terminou e seu destino chegou em sua porta. Ela olha para os personagens e resmunga:

“Seus idiotas! Tolos Manipulados! Vocês condenaram a Mãe Russia! Quem os enviou aqui? Quem os colocou sob poder dela? Vocês trouxeram as Noites Finais sobre nós!” Se tiver algum personagem nnosferatu presente ela, apontará para ela e dirá  

“Não pense que ela não irá atrás de você depois”
Vasilisa pacientemente espera Baba Yaga terminar, e até permite os personagens responderem se assim quiserem. Ela então se aproxima de Baba Yaga e diz com sua voz angelical: “Vovó, deixe-me te dar um beijo”. Baba Yaga recua em terror e grita algo numa língua que parece de longe com russo antigo.
O chão estremece em volta do grupo e vasilisa é jogada pra trás pela força que baba yaga convoca. Os animais carniçais de baba Yaga aparecem rosnando, mas Vasilisa olha para eles e sorri. Os animais param e se aquietam, não se aproximam mais. Baba Yaga ruge e expõe suas presas de ferro, mas Vasilisa simplesmente dá um sorriso e diz num tom mais alto que o costumeiro “eu vejo através das sombras da mente Vovó. Eu vejo vc”. A forma imensa de Baba yaga derrete e a mulher aparece indefesa diante do grupo (veja a descrição de Baba yaga para informações sobre ela sem sua máscara)
Vasilisa se abaixa e salta como uma aranha. Ela pousa na cabeça da Velha e se dissolve. Seu pequeno corpo se torna um líquido fétido , nojento e viscoso parecendo sangue acinzentado. O líquido desce garganta abaixo de Baba Yaga mesmo esta tendo cerrado suas presas de ferro, mesmo tendo rasgado as roupas que a “menina” estava usando. Baba Iaga emite um lamento distorcido e engasgado, e neste lamento os personagens ouvem um nome que parece com "Gorynich".
Se os personagens fugirem para a floresta, os animais carniçais irão atacar ( características dos animais podem ser encontradas no módulo básico de vampiro - lembre-se de adicionar 1 pt de potencia pq são carniçais). A floresta cerca a cabana de baba yaga por todos os lados e nem todos os animais são dóceis - há pelo menos uma alcatéia vivendo ali. Se os personagens correrem pra floresta, ainda que lutem com todas as forças, a Nicktuku irá atrás deles num grande aglomerado de cor cinza depois de ter consumido Baba Yaga.
Se os personagens entrarem na cabana, poderão ver a Nicktuku acabar com a não-vida de Baba Yaga. A nicktuku se força garganta abaixo de baba yaga até desaparecer completamente. baba yaga se vira para os personagens, e chega até eles pouco antes de seu rosto já  medonho se contorcer ainda mais e ela se dissolve numa poça de limo. A poça de limo borbulha e dela vasilisa emerge, ainda como menininha inocente. Ela está nua e sorri para eles com a mesma pureza e afeição de sempre.

depois disso a nicktuku diz (caso haja um nosferatu no grupo): deixe a criança bastarda e vcs podem ir.

ou (caso não haja): Obrigado por me ajudar a achar a  vovó

Em seguida ela desaparece com uma gargalhada

Dentro da cabana há uma série de pergaminhos e itens místicos
Sem o poder de baba yaga o jardim fica em ruínas em algumas noites e um tremor sacode Ufalej, apagando os sinais da Velha. O lugar fica soterrado na montanha.

FIM

5 comentários:

Valmont disse...

Ótima crônica, gostaria de saber mais sobre essa Vasilisa, principalmente uma aproximação da idade dela.

Continuem com o ótimo trabalho nesse blog ! Vcs sao nossa unica fonte de traduações com constantes atualizações na web por enquanto. E tenham certeza, mta gente lê ou usa seu acervo constantemente =)

Luk disse...

Olá Valmont,

O livro nao dá mts detalhes de Vasilisa, so diz que ela em o dobro da idade de Baba Yaga e que noa tem caracteríticas definidas podendo literalmente "fazer o que quiser".
Pessoalmente eu acho uma enorme coincidência baba yaga e os demais personagens estarem procurando o suposto lugar de repouso de Absimilard e de repente aparecer Vasilisa na mesmíssima região.
Apesar da história da menina Vasilisa abraçada ser mostrada, pra mim Vasilisa é Absimilard disfarçado com Ofuscação. Ou então pelo menos ele estava oculto do lado dela o tempo todo hehe.

Foda mesmo era Zillah que enfiou a porrada em Absimilard e em todos os Nicktuku juntos.

Abraços

Snowball's RPG disse...

Melhor Blog de WOD Ever.

Valeu Acodesh!!!!

Valmont disse...

o.O Zillah lutou com Abs + Nick ? Onde ? Me aponte o livro que já começo a procurar !

Agora andei revisando alguns dados, e essa idade da Vasilisa não bate, mesmo sendo oficial. Pode ser mesmo o próprio Abs disfarçado... pq todos os sites de genealogia indicam os antediluvianos com idade em torno de 10.000 anos (-8.000 + 2.000), essa dái é mostrada com 12.0000 anos (Baba tem em torno de 7.000).

Não entendo, tudo bem ela ser + velha qhe a vovó, mas ser do tempo do homem das cavernas, aí não dá !

Luk disse...

A história de Zillah derrotando Absimilard os nicktuku é mostrada no clanbook revisado, salvo engano na pág 19.

Postar um comentário