sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Quem libertou os assamitas?

Se vc assim como eu acha que a história de que Ur-Shulgi acordou, estalou os dedos e quebrou a maldição Tremere muito mal contada, então vai gostar deste post:


"O livro Crianças da Noite resolveu parte do mistério de como os Assamitas quebraram a maldição imposta pelos Tremere há tanto tempo. O Matusalém Ur-Shulgi, cria e avatar do próprio antediluviano acordou recentemente e usou seu conhecimento sem igual de magia do sangue - maior do que até memso o do círculo interno - para quebrar a maldição. Esta é a história oficial.

Não gostou disso? Então veja as outras 3 alternativas baseadas na premissa de que nem mesmo Ur-Shulgi possa ultrapassar os 7 tremeres mais poderosos juntos:

* Os Malkavianos : Alguns dizem que os Malkavianos mais velhos e poderosos conseguem impor sua loucura na matéria e nao apenas na mente. Eles enxergam o mudno de outra forma e de vez em quando o mundo acompanha. Com certeza existem alguns feiticeiros assustadoramente poderosos ( Como o Matusalém Louhi que por mil anos vem procurando um ritual para obscurecer o sol. Os malkavianos são conhecidos por tentar quebrar regras e ultrapassar barreiras. Apenas deus sabe como os Malkavianos quebraram a maldição Tremere, mas não é dificil ver o pq. O clan dos assassinos lança o caos sobre todos os outros. Os assamitas também são testados ao serem confrontados com as contradições de sua ideologia e das tradições antigas.

* O Sangue Fraco: Feiticeiros assamitas descobriram que vampiros de sangue fraco de 14a e 15a geração podem espontaneamente criar novas disciplinas. Depois de muito esforlo conseguiram achar um sangue fraco que tinha uma disciplina muito estranha: ele podiam manipular as características inerentes da maldição de caim. Por exemplo, ele pode fazer disciplinas que eram mais faceis de aprender se tornarem difíceis e vice versa ( em termos de jogo pode alterar as disciplinas que são do clan ou nao). E também pode mudar a fraqueza de clan.
Os assamitas sequestram o caitiff, o levam ao corpo adormecido de Haquim e o mandam usar sua disciplina estranha. Os tremere fizeram uma maldição impossível de se quebrar através de meios taumatúrgicos, mas o caitif nao está usando taumaturgia . O caitiff altera a maldição de caim em haquim e o poder inconcebível do antediluviano manda o efeito em cascata para todos os seus descendentes. Bye bye maldição (e bye bye caitiff minutos depois).

* O suspeito mais improvável: Apenas 8 vampiros conhecem o segredo da maldição dos tremere sob os assamitas: Os 7 conselheiros e o próprio Tremere. Tremere não tem sido mais o mesmo e agora quer destruir o clan que fundou. E quem melhor para fazer isso do que os diableristas mais devotos e habilidosos  do mundo das trevas, e que odeiam o clan tremere? Para o taumaturgo que lançou a maldição, retirá-la foi fácil.
nesta história os assamitas não sabem quem acabou com a maldição. Eles dão o crédito a seus vizires, e estes fingem serem os responsáveis enquanto tentam descobrir o que de fato aconteceu."

Traduzido por Acodesh
retirado do Nights os Prophecy págs 6 e 7

4 comentários:

Mauricio Soares disse...

Quem leu o livro do clã Assamita, sabe muito bem que a história não é por ai!

Luk disse...

Este texto se encontra no livro Nights of Prophecy como alternativa para quem não gostou desta história de Ur-Shulgi quebrando a maldição.

O que consta nos clanbooks é o que os clans pensam a respeito de si mesmos, não necessariamente a verdade absoluta.

Aliás, quase nada no Wod pode ser considerado verdade absoluta.

Abraços

Wellington Oliveira disse...

A ultima versão é mais lógica. Com o Clã Tremere caindo sobre o poder de Saulot, faz sentido Tremere querer expurgar seu clã (até para evitar que Saulot tenha em suas mãos a Taumaturgia e a Espada e Arauto da Gehenna, o clã de feiticeiros que ele sempre quis).

Todavia eu gosto de causas complexas e multi-fatoriais. Tremere pode ter dado um instrumento para os Feiticeiros Assamitas quebrarem a maldição de maneira mistica. Ur Shulgi acordou e quebrou antes da Casta (usando o conhecimento que Tremere passou misticamente para eles) e com todo poder desta (é oficial que a Feitiçaria Assamita ficou enfraquecida por um tempo devido o esforço para quebrar a maldição) para assumir o clã e punir os hereses islâmicos.

O que acha Acoda?

Luk disse...

É legal sim.

Mas eu gostei particularmente da 2a opção

Postar um comentário