segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Qualidades e Defeitos - Libelus Sanguinis I


Libellus Sanguinis I masters of the state

VINGATIVO 3 pts qualidade
Sua honra pessoal é a sua vida e vc vai até os confins da terra para acertas as contas ou se vingar de um insulto. Quando se confronta diretamente com alguém que tenha insultado, envergonhado ou ferido vc, vc ganha um dado adicional em todas as paradas de dados de ações de combate.
Este bônus não se aplica a adversários casuais, somente a inimigos de sangue. Por exemplo, um tzimisce não ganharia o bônus contra um bandido que o emboscou na entrada mas ganharia contra um Senhor das Sombras q matou seu senhor e o tirou de seu feudo natal.
O lado ruim desta qualidade é que vc precisa fazer tudo o que estiver em seu alcance para vingar tais assuntos e insultos. Se vc se contiver em sua busca por vingança o narrador tem o direito de tirar pts de FDV temporária do seu personagem até que vc vá em busca de sua vingança novamente.

Naturalmente flexível 3 pts qualidade
Vc é ligado com a vicissitude como o peixe é com a água (ou sangue e carne no seu caso). Suas dificuldades são reduzidas em 2 quando usa vicissitude em si mesmo (copiando alguém com exatidão, moldar os ossos de alguém numa forma elaborada etc)

Secular – Não ligado a uma ordem religiosa (4 pts de qualidade)

Vc começou a ter os 1os vislumbres do que espera a humanidade depois do Renascimento. Vc tem uma vaga compreensão do método científico, e embora conceitos como evolução e entropia ainda são incompreensíveis para vc, vc começou a suspeitar q o mundo é muito mais complexo do que imaginam os tolos cristãos e pagãos. A dif para te afetar usando poderes que se baseiam na fé ( incluindo infernalismo – infernal magic) é aumentada em um. Uma vez por história vc pode automaticamente recuperar um único ponto de fdv (vc não vive com o mesmo temor da danação que muitos outros cainitas apresentam. Além disso gastando um pt de FDV e fazendo uma jogada apropriada de inteligência + ciência, vc pode formular conceitos e inventar máquinas desconhecidas no seu tempo (matemática avançada, elaborar mecanismos de tortura etc) . O narrador deve usar de prudência ao julgar isso; uma máquina voadora como a de Da Vinci é remotamente concebível, enquanto uma bomba h é impossível(e cômico).
Vc não pode seguir o caminho do paraíso ou o caminho do demônio. Além disso todos os testes de consciencia/convicção tem dif + 1 ( vc é muito existencial para ficar excessivamente preocupado com suas ações)

Proibição Religiosa (Defeito de 2-4 pontos)

Seja hebraico ou islâmico, você foi criado sob uma doutrina extremamente religiosa cujos dogmas você segue. Essa religião, entretanto, te impõe uma dieta que o impede de beber sangue. Mesmo o sangue de animais é proibido por essa lei e você sofre de rompantes de arrependimento cada vez que se alimenta.
Por 2 pontos, você simplesmente se restringe a beber sangue de animais ou que tenha sido extraído ritualisticamente. Por 4 pontos você se abstém de alimentar-se a menos que seja extremamente necessário (3 Pontos de Sangue ou menos), e mesmo nesse caso você pode acabar caindo em desespero auto-flagelativo. 

Coberto por Sombras (Defeito de 4 pontos)

As sombras vêm a você mesmo quando você não as chama, envolvendo-o como em uma capa em constante movimento. Isso te destaca em qualquer grupo e você não consegue se passar por alguém “normal” mesmo que queira. Outros Cainitas podem evitar sua companhia, ficando desconfortáveis com seu problema incomum. Particularmente outros Lasombra te acham uma companhia desagradável (+2 na dificuldade de qualquer teste Social) pois sua incapacidade de controlar as sombras demonstra uma vontade fraca de sua parte.

Marcado para Morrer (Defeito de 2-5 pontos)


As Cortes de Sangue se colocaram contra você e há pelo menos um novato caçando seu sangue. Apesar de você provavelmente poder derrotar essa ameaça por conta própria, a expectativa é enlouquecedora. Além disso, há um insulto implícito em opor-se a uma decisão da corte — seus superiores obviamente acham que você é um incompetente que deve ser substituído. Além de que, mesmo que você derrote o pretenso diablerista, não há garantias de que você não será caçado por um segundo, ou um terceiro.
Esse defeito tem valor variável, dependendo da força do Cainita que recebeu permissão para te caçar, as condições determinadas pra essa caçada e se a corte te informou ou não sobre sua situação. Combine com seu Narrador os detalhes da situação — e o valor que esse defeito valerá pra você.  

Confessor de Prestígio (Qualidade de 1 ponto)
Você foi beneficiado com o direito de confessar-se perante um dos padres prestigiados dentre os Lasombra. Isso te proporciona acesso a um dos “poderosos” do clã, assim como um certo prestígio entre os seus iguais. Afinal, foi você que foi convidado à catedral, não eles.
Certamente, com o tempo a preparação necessárias, você pode vir a se tornar um confessor dessa estirpe, o que lhe daria acesso a todo tipo de informações interessantes — sujeito, obviamente, à inviolabilidade confessional, claro.

Um comentário:

Ustuldiccoe-za disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.

Postar um comentário