sábado, 1 de janeiro de 2011

Qualidades e Defeitos - Road of the Beast

Road of The Beast

  Mentalidade da Presa (Qualidade – 1 ponto)
Você é capaz de pensar como um animal acuado, o que te permite prever sua presa e antecipar os movimentos que ela fará.
Quando estiver caçando em áreas selvagens, reduza a dificuldade de todos os testes de caçada em dois pontos. Quando estiver caçando mortais, esta qualidade é um pouco menos útil, reduzindo a dificuldade em um ponto, apenas. Esta qualidade é inútil contra qualquer cainita, não importando sua Trilha, pois todos os cainitas são predadores.


  Mimetista (Qualidade – 2 pontos)
Você estudou os lobos, ou é simplesmente bom em mimetizar seu comportamento. Sempre que você se transformar em um lobo usando Metamorfose, você pode subtrair um da dificuldade de todos os testes de Empatia com Animais para se “infiltrar” em uma matilha de lobos verdadeiros, e também da dificuldade de ativar Animalismo para comunicar-se com eles ou controla-los.
Para relacionar-se com lobisomens, esta qualidade também se aplica, porém apenas enquanto você estiver na forma de lobo. Você ainda precisará, de alguma forma, esconder seu cheiro.

   Líder da Matilha (Qualidade – 3 pontos)
Você possui uma aura de comando sobre você, uma presença rústica e poderosa que os outros não conseguem ignorar. As pessoas se viram para você, como para um líder, em épocas de conflito ou quando ação física é necessária. Mortais instantaneamente se submetem a sua liderança em momentos de tensão e conflito.
Subtraia dois pontos da dificuldade dos testes de Liderança, Intimidação e Etiqueta quando nessas situações. Outros cainitas serão afetados por sua aura de liderança apenas se forem de uma geração maior que a sua.

 Cheiro da Besta (Qualidade – 3 pontos)
Seu corpo exala o cheiro de um predador, e qualquer cainita capaz de seguir seu cheiro o identificará como um animal( como um lobo, urso ou grande cão de caça) e não como uma vampiro.
Cainitas usando Auspícios podem identificar sua natureza real com um teste de Percepção + Sobrevivência( dificuldade igual a seu nível de trilha ou 7, o que for maior). Animais o temem como a um grande predador, mas não sentem de você o medo sobrenatural que outros vampiros incitam.
Por alguma razão, Lobisomens podem detectar cainitas com esta qualidade com muita facilidade( à discrição do narrador).

   Obcecado com a Caçada (Defeito – 2 pontos)
Durante conversas, você não pode evitar de parafrasear tudo em termos de caçadas. Você não fala de rivais ou inimigos, fala de presas. Você não fala de nações e círculos, fala de territórios e bandos. Este defeito pode ser tido como peculiar no início, mas rapidamente torna-se irritante. Este defeito deve ser interpretado, e o Narrador deve aplicar penalidades em seus testes sociais( geralmente aumentar a dificuldade em 1, mas a penalidade poder ser maior, dependendo das circunstâncias) sempre que achar propício.
Alternativamente, você pode falar pouco, mas agir como se estivesse sempre em caçada. Você muda rapidamente de posição, estica o pescoço para escutar e então pula repentinamente em uma mesa, move-se lenta e furtivamente por um quarto, mostra os dentes quando está zangado, e assim por diante.

 Gosto Pelo Abate (Defeito – 3 pintos)
Você se recusa a consumir sangue que não venha de uma caça abatida por você ou seu bando diretamente. Você não pode ter alimento trazido até você, e não pode alimentar-se de presas drogadas, alcoolizadas, dormindo ou indefesas. Você toma sustento tanto do próprio ato de caçar e abater sua presa aterrorizada quando da própria Vitae. Este defeito torna algumas situações sociais difíceis e também significa que você tem de caçar( e matar) seu próprio alimento a cada poucas noites.
Se você estiver com pouco sangue e incapaz de caçar( por exemplo, se você estiver sendo mantido refém ou estiver muito fraco), você pode fazer rolagens de Frenesi normalmente. Em frenesi você se alimentará de qualquer fonte que esteja disponível.

   Face da Besta (Defeito – 5 pontos)
Como os Gangrel, você assume características animalescas durante o Frenesi enquanto a Besta deixa marcas em seu corpo. Sempre que você sucumbir ao Frenesi, ganhará uma característica animal. A cada cinco destas características ganhas, você perde um ponto em algum de seus Atributos Sociais( Carisma, Manipulação ou Aparência).Por motivos óbvios, Gangrel não podem comprar este defeito.


 Coração da Besta (Defeito – 5 pontos)
Como os Brujah, você tem dificuldade em resistir ao Frenesi. A Besta se esconde muito próxima a superfície em você e o Frenesi é sua reação normal ao estresse, derrotas ou outras dificuldades. Aumente em dois a dificuldade de todos os testes para resistir ao Frenesi.
Brujah não podem comprar este defeito

Nenhum comentário:

Postar um comentário