sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Qualidades e Defeitos - Carniçais Vício fatal

Aura Pálida (Qualidade de 1 pt.)
Por algum capricho do destino ou sua reação ao vitae, sua aura é naturalmente pálida. Os vampiros que a lerem por meio da disciplina Auspícios acreditarão que você é um Membro a menos que tenham razões para achar o contrário. Essa qualidade pode ser muito útil se você quiser se passar por um vampiro, mas também pode causar alguns mal-entendidos perigosos.

Dominador Benévolo (Qualidade de 3 pontos)
É necessário ter o Antecedente Dominador para adquirir essa qualidade. Por alguma razão, o seu Dominador gosta de você. Talvez por seus serviços sejam exemplares, ou você o lembre de alguém do passado... dada a estranha natureza da mente vampírica, talvez você nunca saiba com certeza. Seu Dominador o trata com certa compaixão e nunca põe sua vida em risco deliberadamente. Porém, ele
acredita que você dará a sua vida para salvá-lo se necessário, mas até hoje, você é algo parecido com um amigo para ele.

Imunidade ao Defeito de Sangue (Qualidade de 3 pontos)
Por alguma razão, você é imune ao defeito do sangue de qualquer vampiro de quem seja servente. Pode até deleitar-se de sangue Nosferatu até arder o estômago que suas feições não sofrerão qualquer modificação.

Amigo Sobrenatural (Qualidade de 4 pontos)
Você é aliado de um ser sobrenatural que não é um vampiro. Pode ser um lobisomem, um fantasma de um parente, ou mesmo um mago. Você pode pedir a sua ajuda em caso de necessidade, mas não é provável que ele nem sempre possa ajudar. E ele também pode pedir a sua ajuda em ocasiões pouco convenientes (é o custo da amizade). É bem improvável que sua relação seja bem vista pelos seus, e qualquer Membro que descubra sua relação a desaprovara com toda a certeza. O narrador criará o personagem, seja um lobisomem, fantasma ou mago, e não lhe revelará todas as suas características.
(Nota: Essa Qualidade inclui Aliado Lupino e Espírito Mentor, que estão presentes no Vampiro: Guia do Jogador).

Parente (Qualidade ou Defeito de 4 pontos)
Queira ou não, você é um parente de uma tribo de lobisomens. Você carrega o sangue Garou em suas veias, e seus filhos podem ser Garous. Isso pode ser tanto uma vantagem quanto um inconveniente para um carniçal. Se o adquirir como uma Qualidade, você mantém relações amistosas com seus familiares (Garous e Parentes). Ainda que não te permitam levar os seus “amigos” vampiros aos seus territórios (e usam meios letais para assegurar isso) , se interessam pelo seu bem estar e o ajudam desde que isso não comprometa os seus princípios. Porém, não querem que você seja um carniçal para sempre, e gostariam que você voltasse a sua sociedade e criasse sua própria família. No geral, somente os carniçais Independentes podem ter essa qualidade. Porém é mais provável que os Garou vejam um Parente carniçal como uma séria ameaça.

Se o adquirir como um Defeito, sua família lupina acredita que você pode pôr a sua segurança em perigo, e irão contra a sua dieta e/ou seu Dominador, ou matá-locomo um favor a sua alma corrompida. Este Defeito o faz ganhar inimigos perigosos, frente ao seu Dominador (se o tiver) e é muito provável que não possa interceder e resgatá-lo. Esse Defeito é mais adequado para carniçais
Vassalos, pois nenhum lobisomem aceitaria que um de seus preciosos parentes jure lealdade a um vampiro. Os Revenantes não podem ser Parentes, nem como Qualidade nem como Defeito.

Cigano Verdadeiro (Qualidade de 5 pontos)
O sangue dos Rom corre por suas veias. Talvez você tenha um Dominador Ravnos que o escolheu por seu potencial, ou talvez você tenha adquirido um gosto por sangue de Membros em suas viagens. Você pode ter Afinidades de Sangue ou outras faculdades exclusivas de Rom do livro Mundo das Trevas: Ciganos. Seus parentes podem ou não aprovar a sua relação, dependendo das circunstâncias.
Os Revenantes não podem ter essa qualidade sob nenhuma hipótese.

Imunidade a Laço de Sangue (Qualidade de 6 pontos)
Você não pode ser enlaçado a um vampiro, por mais que se alimente de suas veias. Essa Qualidade é
obviamente muito útil para alguém cujos poderes dependem da vitae e seu custo é adequadamente elevado para personagens carniçais.

Ataque Virulento (Qualidade de 7 pontos)
Seja por estranhos feitiços Taumatúrgicos, rituais misteriosos ou um raro capricho de sua condição de
carniçal, você tem o poder do sobrenatural. Você pode infringir dano agravado a criaturas sobrenaturais golpeando-as, mordendo-as, ferindo-as com espinhos ósseos... qualquer coisa. Esses danos são considerados dano de Briga normal contra os mortais, e devem ser aplicados somente a uma forma de ataque (mordidas, garras, etc.). Você deve entrar em acordo com o narrador para ter uma boa explicação sobre essa Qualidade, e o narrador pode proibi-la se assim desejar.

Modificações de Vicissitude (Qualidade de custo variável)
Mesmo que não domine as artes Tzimisce de alteração da carne e ossos, você foi... modificado para
adotar uma forma mais apta para o combate. No geral, você é um szlachta, e a maioria das modificações requerem a aquisição do Defeito Monstruoso (ver Vampiro O Guia do Jogador, página 19). Normalmente os Tzimisce fazem alterações cosméticas aos seus carniçais de batalha tanto
para arruinar a sua imagem quanto para que as alterações não sejam repulsivas por si só.
Essas modificações são permanentesa não ser que a vicissitude seja usada posteriormente para eliminá-las. Ainda que suas armas naturais sejam perigosas, elas causam dano normal; Continuam sendo carne e ossos mortais, apesar de seu aspecto horrendo. Você pode adquirir tantas modificações quanto possa pagar, mas suas aptidões sobrenaturais irão reduzindo com toda certeza.

• Presas (1 ponto): Seus dentes foram esticados e afiados. Seu sorriso pode parecer com o de um tubarão ou um gato, ou totalmente distinto de qualquer coisa que exista na natureza. Você pode usar manobras de Mordida, mas perde dois dados de suas jogadas para testes sociais que não envolvam Intimidação.
• Visão Circular (1 ponto): Um de seus olhos foi transferido para a parte de trás da sua cabeça, lhe dando a possibilidade de ver em um ângulo muito maior. É uma operação difícil, e somente pode ser realizada por aqueles que dominam a medicina e a Vicissitude, porém, sua percepção de profundidade é pobre em qualquer ângulo, e você sofre uma penalidade de dois dados em qualquer teste que se aplique o calculo de distância, inclusive o uso de armas de projeteis. Você deve adquirir o Defeito Monstruoso.
• Modificações Digestivas (2 pontos): Você é capaz de digerir qualquer material orgânico que possa
engolir. Some dois pontos ao seu Vigor para resistir a efeitos de venenos ingeridos.
• Espinhos (2 pontos): Grandes espinhos ósseos saem de seus antebraços, ombros e/ou pernas. Eles podem ser usados para golpear e causam dano de Força + 2; porém são difíceis de esconder, e diminui em três dados as suas jogadas de testes sociais não relacionadas a Intimidação.
• Carapaça (3 pontos): Você é coberto de placas córneas ou ósseas que te protegem de ataques. Você pode somar dois dados a sua jogada de absorção de dano, mas deve adquirir o Defeito Monstruoso.
• Patágios (4 pontos): Seus ossos são ocos, e membranas de pele (sua ou de outro desafortunado)
surgem de seus braços, lhe dando o aspecto de um pterodátilo humano. Você pode usar essas asas para planar, mesmo não se tratando de um autêntico vôo. Enquanto plana, você não pode usar os braços. Todavia, você subtrai um dado para absorver o dano de ataques de punhos e armas contundentes, ou qualquer outra forma de contusão (seus ossos são ocos). Você deve adquirir o
Defeito Monstruoso. 
Nota: Os carniçais não podem curar as modificações de Vicissitude, nem mesmo usando sangue.
Nesse sentido, eles são tão incapazes quanto os humanos. A exceção são os carniçais que tem a disciplina Vicissitude, e mesmo um Zantosa pode ser incapaz de reparar as mutilações causadas por um Tzimisce de 7ª geração (para reparar as alterações de Vicissitude, o carniçal deve ter um nível de Vicissitude superior ao do vampiro que causou a deformidade).

Dominador Pária (Defeito de 2 pontos)
Você está sob Laço de Sangue com um vampiro que, por qualquer razão que seja, não é bem vindo e inclusive é odiado pelos demais Membros da área. Sem aliados Cainitas, você se encontra dependendo de seus carniçais e aliados humanos. Provavelmente você terá responsabilidades
adicionais, que podem significar uma oportunidade para agradar o seu mestre. Mas se os outros Membros descobrirem a quem você serve, sua vida pode correr perigo. O Narrador determinará a razão pela qual o seu Dominador está nessa situação; e mesmo que suas sugestões sejam bem
vindas o Narrador não é obrigado a revelar a causa de tanta antipatia. Pode ser que nem todos odeiem o seu senhor. No final das contas, quem poderia não gostar de uma criatura tão maravilhosa?

Envelhecimento Artificial (Defeito Revenante de 2 pontos)
Sua carne foi alterada para fazê-lo parecer um adulto, ainda que a sua verdadeira maturidade esteja a
muitos anos no futuro. Você pode se passar por um adulto, mas tem dificuldades de enfrentar situações complexas. Sua dificuldade em resistir ao Frenesi é somente um ponto a menos de um vampiro (ou um a mais que o normal, se você for um Bratovitch). Acessos de raiva são freqüentes. Além disso, você perde um Dado em jogadas Sociais que requeiram sutileza ou sofisticação.

Noções Românticas (Defeito de 2 pontos)
Você considera a sua existência como carniçal algo muito maior do que sua vida anterior. Você acredita que o seu Senhor precisa de você, e cada alimentação não é senão um ato do mais puro amor. Os Revenantes com este Defeito não querem outra coisa a não ser servir aos gloriosos ideais do Sabá, e se prontificam a satisfazer o menor capricho de qualquer vampiro da seita. Considera-se que você tem dois pontos a menos de Força de Vontade quando o objeto de seu romantismo tenta usar Dominação ou Presença em você. Para um vassalo, é o seu Dominador que ativa a penalidade; entre os Revenantes, este defeito é ativado por qualquer vampiro que pertença à seita. Os Independentes não podem adquirir este defeito a menos que o Narrador aprove um tipo comum de vampiro idolatrado pelo carniçal, e com quem o carniçal encontre-se em uma desvantagem, devido as suas idéias românticas. 

Escoadouro de Vitae (Defeito de 3 pontos)
Por qualquer razão que seja, você digere a vitae mais rápido do que os demais carniçais. Você tem que beber sangue vampírico a cada duas semanas, ao invés de a cada mês, ou perderá as suas faculdades sobrenaturais e voltará a ser humano. Poucos carniçais com este Defeito superam a
sua esperança de vida natural; neste ritmo, é fácil perder uma dose...

Nenhum comentário:

Postar um comentário