terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Qualidades e Defeitos - Players Guide 3a edição


QUALIDADES E DEFEITOS DO GUIA DO JOGADOR DE VAMPIRO 3ª EDIÇÃO
 
EXCLUSIVA PARA MORTAIS:
 
SANGUE AMARGO (1 PT DE QUALIDADE FÍSICA) 
Algo nos seus genes ou na sua dieta faz com q seu sangue tenha um gosto asqueroso para os vampiros. Nada impede um sugador de sangue de te sangrar só por diversão, é claro, mas vc é o último receptáculo que um vampiro teria vontade de beber.
 
VISÃO NOTURNA ( 2 PTS QUALIDADE FÍSICA)
Vc pode ver perfeitamente durante a noite e vc nunca entendeu pq as pessoas tem tanta dificuldade de enxergar apenas pq está um pouco escuro. Vc não sofre penalidades na parada de dados enquanto vc tiver luz equivalente a uma moderada luz estelar. Quando estiver indo de ambientes bem claros para ambientes pouco iluminados, pode levar um turno ou 2 para seus olhos se adaptarem
 
VIGOROSO ( 5 PTS QUALIDADE FÍSICA)
Vc não precisa dormir. Seu corpo pode precisar ficar parado e descansar por uma hora ou 2 todo dia, mas vc não pode e não precisa “dormir”. As vantagens disso são muitas, mas a 1ª delas é a habilidade de ter tanto uma vida normal durante o dia e uma completa e inflexível vida noturna. 

RECONHECIMENTO VAMPÍRICO (3 PTS QUALIDADE SOBRENATURAL)
Vc pode identificar um vampiro a 10 passos. Vc aprendeu a reconhecer alguns aspectos da sua natureza morta viva – Algo que os outros parecem desapercebidos. Talvez um desprezível odor metálico, ou uma tendência aprendida de olhar para o pescoço de uma pessoa para ver se ela tem pulso na sua carótida. Em qualquer caso, vc pode diferenciar um vampiro de um mortal sem dificuldade. Certos casos complicados (tal como um vampiro com a qualidade rubor da saúde) podem requerer um teste de percepção + prontidão (dif 6) para que vc tenha certeza. 
 
FICHA CRIMINAL ( 2 PTS DE DEFEITO SOCIAL)
Vc é um criminoso culpado. Vc cumpriu tempos duros na prisão. Vc não pode comprar armas legalmente, e todos os testes sociais que envolvam aqueles que sabem da sua história tem +2 nadif. Policiais em particular, são ansiosos para te sacanear, e vc pode dizer adeus de ganhar o benefício da dúvida daqueles q te conhecem. 

INGENUIDADE (2 PTS DE DEFEITO SOCIAL)
Vc não é necessariamente estúpido, mas vc é muito crédulo para o mundo em que vc vive. Até mesntiras óbvias soam plausíveis para vc. Aumente em 2 todas as dificuldades para detectar mentiras ou zombaria. 

INSÔNIA (2 PTS DEFEITO FÌSICO)
Pegar no sono é difícil. Permanecer acordado á mais difícil ainda. Vc roda e vira e não consegue dormir a noite. Qualquer quantia de tempo que vc gaste tentando dormir termina dando em apenas metade do tempo normal de descanso, deixando vc com a visão turva e mentalmente
confuso. Aumente em 2 a dif de todos os testes de percepção 
 
BAIXA TOLERÂNCIA A DOR ( 2 PTS DEFEITO FÌSICO)
Seu limiar de dor é extremamente baixo. O que outros consideram uma dor menor já é debilitante para vc. Embora vc absorva dano normalmente, vc sofre um adicional de 1 nas penalidades por ferimento na parada de dados.
 
ILUDIDO (2 PTS DEFEITO MENTAL)
Vc é muito entendido sobre o sobrenatural. Pelo menos é o q vc acha. A maioria do que vc acha q sabe está totalmente errado. Quando vc descobrir por exemplo, que balas de prata de fato não matam vampiros (assumindo que vc sobreviva a experiência) vc provavelmente assumirá que foi algo estranho naquele vampiro em particular e não q seu “conhecimento” estivesse errado.    
 
MÀ SORTE SOBRENATURAL (4 PTS DE DEFEITO)
As coisas não apenas se metem no seu caminho. Toda vez q uma oportunidade aparece que podefazer vc brilhar, algo acontece para arruinar tudo. Uma vez por sessão de jogo, o narrador pode aumentar a dif de uma jogada decisiva q vc fizer em 2 e não te dizer sobre isso antecipadamente. Se vc falhar na jogada, foi em função de algum elemento aleatório de má sorte (seu joelho virando para a esquerda, antes de vc apertar o gatilho por exemplo).
 
DEFEITO OPCIONAL PARA VAMPIROS: 
 
ABANDONADO (2-4 PTS DEFEITO)
Seu senhor o deixou logo após seu abraço. Com 2 pts ele te deu um contato fora de sua cidade natal com o qual vc pode obter uma introdução básica sobre os membros. 4 pts significam que vc foi deixado com apenas uma nova existência qd acordou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário